ENTREVISTA: Conheça Marc Yann, cantor & compositor independente
Marc Yann sempre sonhou em cantar suas músicas para o mundo. Quando criança, já transformava as bacias e potes da mãe em bateria, mas foi o caminho das teclas e letras que o jovem sonhador paranaense seguiria.
Aprendendo teclado e canto muito cedo, começou a rabiscar suas primeiras canções originais inspiradas em Lady Gaga, Britney Spears e Kerli. Logo veio a faculdade e a formação em jornalismo, assim, o sonho tomou forma quando Marc decidiu assumir sozinho a jornada em torna-se um artista comprometido em fazer arte pelas próprias mãos.
Desde então, lançou projetos independentes testando o melhor caminho e sons para cantar ao mundo seus desejos.
Quem é Marc Yann ?
Sou uma poc de Nárnia hahahah cantor de música pop que escreve, produz e gerencia a própria carreira de forma totalmente independente cantando sobre sexo, paixões e ousadias.
Como é fazer música de forma independente, no cenário musical atual ?
É lutar contra a maré do mercado musical brasileiro todos os dias, tendo que encontrar em formas que não envolvam dinheiro um jeito de chegar até meu público e se conectar com ele. É uma jornada com liberdade criativa, porém, com mais dificuldades, principalmente financeiras.
Quem são suas maiores influencias musicais ?
Nesse atual momento são Lady Gaga, Anitta, Luísa Sonza, Taylor Swift, Ariana Grande, Madonna, Billie Eilish e Jão.
Atualmente, você vive somente de música?
Não, infelizmente. Trabalho com marketing e assessoria de imprensa em uma faculdade aqui da minha cidade.
Você lançou o álbum "SEM LÁGRIMAS", nos fale um pouco desse trabalho.
“Sem Lágrimas” foi meu primeiro álbum onde, de fato, entendi muito mais de mim e do mercado musical onde estou inserido.
É um álbum com 25 faixas hahaha (sim, bati a cabeça na parede quando decidi esse tanto de música) e elas falam sobre descobrimento, resiliência, sexo e amores.
Ouça o álbum "Sem Lágrimas" no Spotify
Qual sua faixa preferida de todo o projeto ?
Com certeza “Ritual” e “Não Quero Crush”. “Ritual” pelo fato de que no clipe eu pude explorar um lado sensual e ousado e descobrir que não preciso ter medo ou me sentir fora do padrão ao expor meu corpo. E “Não Quero Crush” por ter conseguido fazer um clipe mesmo depois de ter passado por algumas situações bem complexas e mudanças drásticas na minha vida. Esse clipe tinha tudo pra não acontecer e ele acabou sendo meu melhor, tenho orgulho de ter superado isso.
Se você pudesse escolher qualquer artista nacional para uma parceria musical, quem seria ?
Com toda certeza Anitta, ela é minha inspiração em todos os aspectos artísticos e empresariais.
Para você, quais são os três maiores artistas da história da música pop ?
Que pergunta difícil! Acho que a história nos prova que a cada geração temos novos ídolos, mas que isso não apaga o passado.
Para mim, com toda certeza é a trindade: Madonna, Michael Jackson e Britney Spears. Eles revolucionaram tudo e as tendências que criaram seguem até hoje.
Qual o seu maior sonho ?
Conseguir alcançar mais pessoas com meu trabalho musical.
E para finalizar, Qual conselho você daria pra quem tá começando agora na música ?
Estude e estude muito, não só música, mas também produção musical, marketing e gerenciamento. Hoje o artista não pode entender só da sua parte, mas sim do todo que envolve o trabalho.
Em 2019, finalmente o grande passo: o lançamento de “Sem Lágrimas”, álbum completo trazendo um pop inspirador, singles autorais e o estilo queer inspirado em Sam Smith e Adam Lambert, que logo depois, ganhou um relançamento incluindo novas faixas e visuais. Escrito e produzido pelo próprio cantor, o disco apresenta 25 faixas abordando sobre liberdade, sexo, vingança, violência e amor de uma forma simples e direta, explorando mistura de gêneros como funk, arrocha e eletrônico.
Do álbum foram extraídos 10 clipes totalmente idealizados, roteirizados e dirigidos por Marc Yann, são eles: “Florescer”, “Bem Lá”, “Sem Lágrimas”, “Desculpa”, “Vem no Grude”, “Teste Oral”, “Ritual (Versão Português)”, “Ritual (Versão Inglês)” e “Não Quero Crush” e “Florescer (Remix)”, cada um abordando uma estética visual diferente mostrando vertentes criativas alternativas do cantor.
Atualmente Marc Yann já soma mais de 400 mil em streaming nas plataformas digitais de forma crua e independente.
Clipes: https://smarturl.it/clipesmarcyann
Redes sociais
Instagram: https://instagram.com/eumarcyann
Facebook: https://facebook.com/marcyannoficial
Twitter: https://twitter.com/marcyannoficial
YouTube: https://youtube.com/marcyannoficial
Plataformas digitais
Spotify: https://spoti.fi/30m3Udc
Deezer: https://bit.ly/2MzUgf9
Apple Music: https://apple.co/3eQoR46
Palco MP3: https://bit.ly/3gYZYoT