Tuany lança indie romântico "Jabuticaba" nesta sexta-feira

 


Como um mergulho profundo e hipnotizante em olhos escuros como jabuticabas, o novo single da cantora e compositora Tuany chega às plataformas de música nesta sexta-feira (3). “Jabuticaba” fala sobre encontrar conforto e “abraço” em um olhar, a ponto de se esquecer do barulho do mundo. Mesma sensação é apresentada em videoclipe que vai ao ar na próxima quinta-feira (9), às 20h, no canal do YouTube da artista.

Em pouco mais de dois minutos de canção, sentimentos e sensações são aflorados pelos versos cantados pela potente voz de Tuany, em melodia constante e doce neste indie rock romântico. “A sonoridade dela é bem solta e fluida, para hipnotizar quem está ouvindo. A harmonia é bem sensível e reconfortante, não tem nada eufórico acontecendo ali, justamente, para dar a sensação de conforto para quem escuta, de forma cíclica”, conta Tuany, que também assina a produção da canção. “Acho que, de longe, é a música que mais representa o que está por vir no meu trabalho e a sonoridade que me representa”, completa.



INSPIRAÇÃO

Tendo os “olhos de jabuticaba” como inspiração, Tuany apresenta a canção como um encontro de olhares. “A música fala de olhos que são como um colo de mãe, que te confortam em uma imensidão e te transportam para um lugar calmo, um momento de transe que só você e aquele olhar permanecem. Esse olhar pode ser de qualquer pessoa, na verdade. Um amigo, um parente, um amor”, conta.

Tuany, ainda, destaca que suas principais influências nesta canção ficam em torno da poesia de Lana Del Rey e de Chico Buarque, na tentativa de trazer algo mais lírico. “Na sonoridade, minhas influências vieram do ‘Magical Mistery Tour’, dos Beatles, dos trabalhos da Weyes

Blood e da cena Indie brasileira de forma geral, bandas como Pluma, Brvnks, Thalles, entre outros”, afirma.

NATUREZA

Já o clipe da canção, que conta com a participação de Isabella Reijani, foi inspirado em uma imagem bucólica que também trouxesse elementos urbanos. A produção dirigida por Camila Sánchez foi gravada em uma chácara próxima a Santo André (SP) e inspira a sensação de paz e silêncio em meio ao caos.

“Assim como a música, o clipe também busca trazer essa sensação de conforto e acolhimento, desde o enredo até as cores e figurinos utilizados, para levar às pessoas o sentimento de compressão, para que se sintam inspiradas a buscar seu próprio conforto”, finaliza.


Confira capa e letra de "Jabuticaba"






O maior barulho, mas eu não escuto nada
Não quero largar teus olhos de jabuticaba.
Eu me convenci de que tudo o que eu preciso tá bem aqui.


Nem sei se sobrevivi ao caos que tava
Nem pergunta que eu já não lembro de nada
Eu me perdi numa imensidão que eu nunca vi.


Desconcentrei até da rima que eu cantava
Não quero largar teus olhos de jabuticaba
Eu me rendi, não tem nem motivo pra eu fugir.
Tecnologia do Blogger.